4 de julho de 2014

Delícia de Morango

Assim que vi esta receita na revista Cozinha Maravilha nº 57, pensei logo que tinha de fazê-la. O aspeto prometia uma verdadeira delícia, mas confesso que superou  as minhas expetativas. Recomendo vivamente que experimentem, pois é uma sobremesa muito fresca e que vai bem em qualquer situação.

Ingredientes (8 pessoas)
600 gr. morangos
300 gr. bolacha maria
100 gr. açúcar 
100 gr. açúcar em pó
2dl + 2dl natas
7 folhas de gelatina
sumo de 1 limão
leite morno para demolhar as bolachas
morangos para decorar

Lave bem os morangos, corte-os ao meio e reduza-os a puré com a varinha mágica. Junte as 100 gr. de açúcar e o sumo do limão e passe com a varinha de mágica até dissolver o açúcar.
Bata as natas com o açúcar em pó até ficarem firmes. Reserve no frio.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante cinco minutos. Escorra-as e derreta-as em banho maria, mexendo sempre. Junte a gelatina derretida à mistura de morangos e mexa bem.
Forre uma forma de fundo amovível com película aderente. Se quiser passe um pouco de óleo em spray na forma, para a película aderir melhor.
No fundo da forma coloque uma camada de bolachas depois de demolhadas no leite. Cubra com metade da mistura de morangos, coloque uma outra camada de bolachas e cubra com metade do chantily (a outra metade reserve para decoração). Coloque outra camada de bolachas e termine com o resto da mistura de morangos. Leve ao congelador até solidificar.
Abra a forma. Com ajuda de uma espátula coloque no prato de servir, retirando a película aderente com cuidado. Decore a gosto com chantily e morangos.









3 comentários:

  1. Que maravilha, Sara! Ficou linda e deve ser uma verdadeira delícia, como o nome indica!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma verdadeira tentação:)

    Beijinho grande

    prazeressaudaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tua sugestão Sara :)
    Que maravilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...