7 de março de 2014

Cheesecake de Chocolate

Este mês, o blog faz um ano. Nunca pensei, quando fiz a primeira publicação, que esta aventura se revelaria tão enriquecedora. A todos os que acompanham o blog, um muito obrigada pela companhia e pelas partilhas. 
Para celebrar este 1º Aniversário, fiz este Cheesecake de Chocolate, o meu primeiro cheesecake. 
Espero que gostem ;)

Ingredientes:
Massa
200 gr. farinha
50 gr. miolo de avelã
50 gr. açúcar
125 gr. margarina

Recheio
150 gr. açúcar
40 gr. Maizena
150 gr. ricotta
3 ovos
200 gr. chocolate para culinária
2 dl. natas
30 gr. margarina
1 lima

ligue o forno a 180º. Numa tigela, coloque a farinha, o miolo de avelã, o açúcar e a margarina cortada em pequenos cubos. Envolva com os dedos até a  mistura ter um aspeto de areia.
Coloque este preparado numa forma de mola, calque com a palma da mão até cobrir completamente o fundo. Leve ao forno durante cerca de 25 minutos.
Entretanto prepare o recheio. Numa tigela coloque o açúcar e a maizena. Envolva bem. Junte o queijo ricotta e mexa bem com uma vara de arames. Junte os ovos um a um, misturando bem entre cada adição.
Parta o chocolate em quadradinhos e coloque numa taça de vidro com as natas e a margarina. Leve ao microondas durante 1 minuto na potência máxima, retire e mexa até o chocolate derreter completamente. Junte este preparado de chocolate ao preparado anterior e envolva bem.
Deite o preparado na forma, diminua a temperatura do forno para 160º e deixe cozer cerca de 30 minutos. Deixe arrefecer dentro do forno entreaberto. Salpique com a raspa de uma lima e regue com o sumo da mesma.

Receita in Revista Saberes & Sabores, nº 218






1 comentário:

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...