2 de agosto de 2013

Bolo de Laranja




Gosto muito de bolo de laranja, mas nunca tinha experimentado fazê-lo forrado com a fruta, como o clássico bolo de ananás. Por mais que tiremos a parte branca da laranja, fica sempre um pouco ácido. Será uma boa sugestão para os menos gulosos, o que não é o meu caso :) Fica um bolo grande e extremamente fofo; desfaz-se, literalmente, na boca! Aconselho vivamente! Se são muito gulosos, como eu, em vez do caramelo e da laranja , optem por pincelar o bolo com um glacé de laranja. Não se vão arrepender!

Ingredientes:

200 gr. açúcar
180 gr. margarina
4 ovos
250 gr. farinha
2 colheres chá de fermento
sumo de duas laranjas
2 laranjas
caramelo liquido

Pré-aqueça o forno a 180º. Bata bem o açúcar com a margarina. Junte os ovos, um a um, misturando bem entre cada adição. Junte a farinha misturada com o fermento aos poucos. Por fim envolva o sumo das 2 laranjas.
Descasque as 2 laranjas. Retire-lhes o máximo da parte branca que conseguir. Corte-as em fatias bem finas. Unte uma forma sem buraco com caramelo e disponha as fatias de laranja no fundo e lados da forma sobre o caramelo. Junte a massa e leve ao forno durante cerca de 40 minutos.
Desenforme e deixe arrefecer.



Alternativa: Pincelar com glacé de laranja - Leve o sumo de duas laranjas ao lume com 3 colheres de sopa de açúcar. Deixe ferver. Pincele o bolo com esta mistura. Ficam com um bolo docinho e brilhante!









1 comentário:

  1. Parece ficar divino!!! 😆 A minha batedeira queimou, vou providenciar uma para fazer esta receita 😍

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...